A nova cara do marketing digital

especializacao-em-marketing-digital

O marketing foi criado para traduzir a necessidade mercadológica de empresas em alcançar cada vez mais o seu público e convertê-los em vendas realizadas.

Porém, aos poucos, através de teorias, estratégias e muitos estudos e pesquisas, tal termo ganhou proporções fundamentais ao sucesso de qualquer empreitada.

Hoje, após a grande revolução que a internet causou na forma de se comunicar, informar e consumir, as consultorias em marketing digital ganharam vida e já caminham a passos largos, independente de sua vertente tradicional, culminando em transformações da relação de consumo cada vez mais rápidas.

É possível compreender, então, que o marketing digital mudou a forma com a qual o consumidor estava habituado a consumir, pois a internet proporcionou grande poder a cada indivíduo, que passou a comprar de maneira mais crítica, exigente e responsável.

marketing-digital

As assessorias de imprensa e outras formas de divulgação, assim como grandes veículos estão tendo que reinventar suas formas de gerar notícia, após  boom do marketing digital.

Por isso, novas ferramentas foram criadas e processos de pesquisa de mercado e conhecimento do consumidor, além de todo o processo de gestão de marca, se transformou em uma verdadeira tríade do e-commerce: pesquisa, análise e aplicação.

As redes sociais, por exemplo, se transformaram em um refúgio para quem quer segurança na hora de disseminar conteúdo e poder interagir livremente com o público-alvo, pois as portas abertas e a facilidade que proporcionam se diferenciam e traduzem tal agilidade de comunicação e conversão.

Por outro lado, complementando como ferramenta de fácil acesso ao marketing digital, está a utilização do SEO, Search Engine Optimization, que transforma toda a criação de conteúdo em algo muito mais específico, criado estrategicamente a fim de ser facilmente acessado.

Alguns conceitos, aliás, se desenvolveram tanto que houve a criação de um novo: o Inbound Marketing, uma forma de geração de conteúdo online com a finalidade de testar diferentes formas de converter um prospecto em cliente sem, com isso, utilizar formas comerciais ou técnicas tradicionais de vendas.

Através do desenvolvimento constante, a nova cara do marketing digital alcança cada vez mais resultados e transforma, ao mesmo tempo, a internet em algo muito menos burocrático, mais acessível e interessante, impactando pela qualidade da criação e não somente pela agressividade do modo antigo de vender.

Se você quiser saber mais a sobre marketing digital não deixe de visitar: estevandecastro.blogspot.com.br

Deixe um comentário